* notas:
- O FARANI CINCO TRÊS surgiu através da oficina orientada pelo poeta Chacal, na Biblioteca de Botafogo. Parceria da SMC RJ. Iniciada em Abril de 2011.
- O Farani Cinco Tres participa do projeto FORA DE ÁREA, em parceria com a rede NORTE COMUM, e realização do SESC Rio! As oficinas de jogos poéticos do FORA DE ÁREA acontecem todas as quintas feiras, às 18h30. Na biblioteca do SESC TIJUCA. É de graça, é só chegar. Recomeça em abril de 2013. É só chegar!
- O próximo CEP20000 será na última semana do mês. No Espaço Sérgio Porto [Rua Humaitá, 163 / fundos – 2535 3846]. Sob a coordenação do poeta Chacal, poesia, música, cinema e muito mais. Só vendo, indo, vivendo. O FARANI CINCO TRES também está por lá!

- FARANIS livros!
#JOSE HENRIQUE CALAZANS relançou seu livro, em versão ampliada - com poemas novos: QUEM VAI LER ESSA MERDA? no Sarará, o sarau, que acontece no Spa Cultural PAz, no Catete, dia 12 de outubro - das crianças!
#ALICE SOUTO lançou seu fanzine POESIA AUTO-SUSTENTÁVEL, em versão bilingue, na FLIP2012 em Paraty.
#
FELIZPE FRUTOSE lançou seu FRUTA AFRODISIACA (amostra grátis) no dia 23 de março de 2012! lançamento virtual já com mais de 500 visualizações! PARABÉNS, FELIZPE! Para ler, CLIQue aQui!
#SILVIA CASTRO lançou o seu PRIMEIRO, em dezembro de 2011, também online. Quer ler? CliQue AQui!
#CESAR GOMES
lançou também o seu Livro 22, em novembro de 2011, que pode ser lido AQui!
#ANA SCHLIMOVICH também lançou o seu ANAFENIX, em dezembro de 2011! poemas e fotos de las anas: AqUi!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brinquedo


De lixo recortado
De lata em frio metal
Com dobra e papel
Fez-se um brinquedo
[Fiuim Fiuim Fiuim]
De que será?
Azeite
Palmito
Sardinha
Caviar?
Colorido a esmo,
por sorte ou azar
O delicado engenho
Espera um vento
um menino e seu tempo
Para bater suas asas
E voar.

5 comentários:

FelizPE InFERREIRA disse...

Lindo!

BrIncAPalavrA disse...

Falou em pássaro, mandou chamar a poesia! Gostei!

Anônimo disse...

lucia, o texto funciona bem. precisamos ver bem com faremos a pássaro para não interromper o fluxo do texto. quem sabe passa de mão em mão com um ou dois iluminando o passarinho, num largo vôo de mão em mão. e o texto muito bem falado sempre. bjo, ch.

Carolina Leal disse...

Um ecopassaro poético! Delicado e lúdico.

Lucinha disse...

=D
tenho feito um exercício [com certo esforço, admito] de deixar o eu e ser sucinta, cortar palavras...mas ainda nao tenho a medida quando demais e quando de menos...
Quanto a performance, ainda nao sei se o som que aparece no poema deve ser feito por mim ou pelo objeto. Se for pelo objeto, este deve estar na minha mao - por conta do tempo. E depois repassado delicadamente para outros participantes desenhando um voo largo de mao em mao, sendo iluminado por outros participantes, como o Chacal sugeriu. =) vou decorar para sabado, "podexá"!