* notas:
- O FARANI CINCO TRÊS surgiu através da oficina orientada pelo poeta Chacal, na Biblioteca de Botafogo. Parceria da SMC RJ. Iniciada em Abril de 2011.
- O Farani Cinco Tres participa do projeto FORA DE ÁREA, em parceria com a rede NORTE COMUM, e realização do SESC Rio! As oficinas de jogos poéticos do FORA DE ÁREA acontecem todas as quintas feiras, às 18h30. Na biblioteca do SESC TIJUCA. É de graça, é só chegar. Recomeça em abril de 2013. É só chegar!
- O próximo CEP20000 será na última semana do mês. No Espaço Sérgio Porto [Rua Humaitá, 163 / fundos – 2535 3846]. Sob a coordenação do poeta Chacal, poesia, música, cinema e muito mais. Só vendo, indo, vivendo. O FARANI CINCO TRES também está por lá!

- FARANIS livros!
#JOSE HENRIQUE CALAZANS relançou seu livro, em versão ampliada - com poemas novos: QUEM VAI LER ESSA MERDA? no Sarará, o sarau, que acontece no Spa Cultural PAz, no Catete, dia 12 de outubro - das crianças!
#ALICE SOUTO lançou seu fanzine POESIA AUTO-SUSTENTÁVEL, em versão bilingue, na FLIP2012 em Paraty.
#
FELIZPE FRUTOSE lançou seu FRUTA AFRODISIACA (amostra grátis) no dia 23 de março de 2012! lançamento virtual já com mais de 500 visualizações! PARABÉNS, FELIZPE! Para ler, CLIQue aQui!
#SILVIA CASTRO lançou o seu PRIMEIRO, em dezembro de 2011, também online. Quer ler? CliQue AQui!
#CESAR GOMES
lançou também o seu Livro 22, em novembro de 2011, que pode ser lido AQui!
#ANA SCHLIMOVICH também lançou o seu ANAFENIX, em dezembro de 2011! poemas e fotos de las anas: AqUi!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

pa329

O assoalho de compridas tábuas,
paredes manchadas ainda com alguma dignidade,
portas altas como se de igreja fosse,
a fachada simples não sugere nada.
Dentro, a poeira fina entre as frestas ainda contam
histórias...

4 comentários:

uma história à margem disse...

bacana. descrição seca. em cada mancha uma história.

FelizPE InFERREIRA disse...

Me fez refletir!!!

Nathalia Calmon disse...

tique de quem gosta de revisar. lucia, quem conta histórias é a poeira ou são as frestas? pq se são as frestas deveria ter um "que" antes do "ainda". se é a poeira então o "contam" deveria estar no singular. ou é de propósito? pq do jeito q tá me parece um erro de concordância, ou digitação ou revisão... enfim, do jeito que tá não parece que é de propósito na minha leitura.
afora isso, visito a casa lendo o poema. vejo tudo ;]

Lucinha disse...

nathalia, quem conta é poeira, as frestas, tudo... como a nathalia entre outros poetas fazem poesia. o entre nao é exatamente um lugar onde a poeira se instala mas um conjunto poeira e frestas... um entre outros...
mas se pareceu um erro de concordancia... bem, fico em duvida se deixo no singular onde so a poeira conta historias... obrigado! =)