* notas:
- O FARANI CINCO TRÊS surgiu através da oficina orientada pelo poeta Chacal, na Biblioteca de Botafogo. Parceria da SMC RJ. Iniciada em Abril de 2011.
- O Farani Cinco Tres participa do projeto FORA DE ÁREA, em parceria com a rede NORTE COMUM, e realização do SESC Rio! As oficinas de jogos poéticos do FORA DE ÁREA acontecem todas as quintas feiras, às 18h30. Na biblioteca do SESC TIJUCA. É de graça, é só chegar. Recomeça em abril de 2013. É só chegar!
- O próximo CEP20000 será na última semana do mês. No Espaço Sérgio Porto [Rua Humaitá, 163 / fundos – 2535 3846]. Sob a coordenação do poeta Chacal, poesia, música, cinema e muito mais. Só vendo, indo, vivendo. O FARANI CINCO TRES também está por lá!

- FARANIS livros!
#JOSE HENRIQUE CALAZANS relançou seu livro, em versão ampliada - com poemas novos: QUEM VAI LER ESSA MERDA? no Sarará, o sarau, que acontece no Spa Cultural PAz, no Catete, dia 12 de outubro - das crianças!
#ALICE SOUTO lançou seu fanzine POESIA AUTO-SUSTENTÁVEL, em versão bilingue, na FLIP2012 em Paraty.
#
FELIZPE FRUTOSE lançou seu FRUTA AFRODISIACA (amostra grátis) no dia 23 de março de 2012! lançamento virtual já com mais de 500 visualizações! PARABÉNS, FELIZPE! Para ler, CLIQue aQui!
#SILVIA CASTRO lançou o seu PRIMEIRO, em dezembro de 2011, também online. Quer ler? CliQue AQui!
#CESAR GOMES
lançou também o seu Livro 22, em novembro de 2011, que pode ser lido AQui!
#ANA SCHLIMOVICH também lançou o seu ANAFENIX, em dezembro de 2011! poemas e fotos de las anas: AqUi!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Zé Mané

O azar é todo seu
Se vc não se embola, não se embala, não se esfrega, não se entrega, não se apega, não me fala, não me cala.

Não sobe
Não desce


O azar é todo seu

Não toca tuba no jardim, não manda flores, não me acena pra dançar
Não me puxa, não me enlaça,
Nem letra, nem canção, nada

NADAnadanadandaandaandaandaANDA

Ainda bem
que eu nem gosto de vc

Pq se vc viesse
Se vc viesse
Bom, se vc viesse
Eu
Eu
Eu dançava um samba rasgado só pra vc

"Eufaçosambaeamoratémaistarde..."

Mas vc não vem
Vc é burro, né, Seu Zé Mané?

7 comentários:

uma história à margem disse...

ótimo, sílvia. um samba a la chico. cheio de quebradas e requebradas. gostei de "nada anda". muito bom.

silviacastro66@hotmail.com disse...

Pensei em performar esse... Pq é cheio de semitons emocionais... E podia ter um intrumento chorando naquela parte do "se vc viesse", até a doida começar a sonhar. Acabava o chorinho no verso e no silêncio eu cantava. Depois, quebrava na bronca. O que se acha? O que vcs acham? besos!

Nathalia Calmon disse...

eu gostei muito. fiquei curiosa pra saber o pq do caps negrito. se tivesse uma sugestão seria fazer o verbo nadar nesse nada anda. tipo nada anda, nada nada. ou brincar com o gerúndio, ou com danado não sei. a citação do chico é mão na luva. tiraria até as aspas. acho um bom poema de declamar. vc é expressiva. acho que o poema tem pegada, e não precisa de andar, nem nadar, é danado sem precisar de nada ;) na verdade, amei!

MISCELÂNEA EM TABLETES disse...

Muito legal, Silvia. Interessante como já vem com ele, uma potência dramática,tramática, como no outro também.Uma breve estória. O rítmo. As marcações. Nathalia,talvez os caps em negrito sejam esse mapa...Gostei muito.:))besos,

Nathalia Calmon disse...

Faz sentido sim, Débora. e pensando assim, eu optaria por tirar, exatamente pra deixar o leitor livre. como tirar o excesso de rubricas de um texto de teatro. acho q a caixa alta demarca uma maneira de ler. mas enfim, isso é uma escolha de escrita...

silviacastro66@hotmail.com disse...

Oi...
Débora: amei essa coisa que vc falou do mapa... Adorei... Embora eu tenha colocado os negritos e a caixa alta pensando mesmo no drama... Como se fora um grito: NADA! Como se fora um pedido: ANDA. Na hora de falar é assim que farei. Na hora de ler é pista... ADORO PISTAS EM TEXTOS... RS... Besos!!!

Natália: adorei sua leitura da pegada... Era isso que eu imaginei. Sabe aquela cena em meio a um monte de lenços de papel e a pessoa dizendo que não tá nem aí... Pois é... Obrigada pelas sugestões... Besos !!!

Nathalia Calmon disse...

;]